07 JUN 2022
Vereadora Tania Bueno iniciou o Projeto "Lei Maria da Penha nas Escola" - Primeira palestra foi realizada na Escola Estadual Dom Henrique Mourão.

Idealizado pela Vereadora Tania Bueno, o Projeto "Maria da Penha nas escolas" surgiu da necessidade de se falar sobre o tema principalmente para os jovens em período escolar. É uma iniciativa voltada para os alunos e educadores de escolas públicas e particulares da cidade de Lins observando o contexto atual da sociedade onde cada vez mais cedo as adolescentes se envolvem em relacionamentos amorosos, sendo alguns abusivos e que
levam a finais trágicos.
Em parceria com a Advogada Carolina Faria Prado, foi realizada uma palestra para os alunos do ensino médio da Escola Estadual Dom Henrique Mourão. Após a palestra foi aberto para a participação dos alunos.
"É importante falar sobre a violência contra a mulher também para os homens, é uma orientação sobre os limites e o respeito que deve acontecer dentro das relações. É uma luz para que saibam que exite uma rede de apoio para ajudá-los em situações de violência. É uma semente para que aja mudança de postura, de entendimento e de vida que reflete em toda a sociedade!" Destacou a Vereadora Tania Bueno.
A Vereadora agradeceu a toda equipe da Escola Estadual Dom Henrique Mourão, e em especial a Advogada Carolina Prado pela dedicação e parceria.
A ação será realizada em outras escolas da cidade.
EM CASO DE VIOLÊNCIA, DENUNCIE!
DISQUE 190 - ATENDIMENTO EMERGENCIAL
DISQUE 180 - VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER