26 JAN 2021
Presidente da Câmara e Vereador Robson Peres (PP) esteve com a Secretária Municipal da Educação e traz importantes informações a população! Nesta manhã (26), o Presidente da Câmara Robson Peres (PP) p
Nesta manhã (26), o Presidente da Câmara Robson Peres (PP) por meio da TV Câmara Lins esteve com a Secretária Municipal da Educação Thaísa Helena Rosa Fioravante. Veja alguns assuntos tratados:

✅Retorno às aulas: Segundo Thaísa,Secretária da Educação de Lins, enquanto a cidade estiver na fase vermelha ou na fase laranja não haverá o retorno presencial das aulas.
Esse decreto que vale apenas para as escolas municipais, creches filantrópicas e três escolas particulares que são vinculadas a rede. As escolas Estaduais e Particulares tem autonomia para atuar de outra maneira. Dia 08 de fevereiro as aulas irão retornar de modo remoto.

✅Metas dos 100 dias: Todos os Secretários Municipais da atual gestão do Prefeito Dr. João Pandolfi e do Vice Dr. André Luiz elaboraram um projeto de metas para os primeiros 100 dias.
A educação já conseguiu algumas dessas metas, entre elas está a aquisição de materiais escolares para os alunos e também os materiais de prevenção a COVID-19 de acordo com o protocolo da saúde. Está sendo tudo preparado para o retorno das aulas quando for liberado.

✅Entrega das Cestas Básicas: A entrega das cestas básicas são para os alunos cadastrados no Bolsa-Família ou para aqueles que o diretor da escola manifestou a necessidade. As cestas serão entregues mensalmente até o retorno das aulas presenciais. A entrega é feita nas residências e o valor investido mensalmente é de R$170 mil reais. São entregues 1376 cestas por mês.

✅A gestão atual, montou uma equipe de trabalho de manutenção, exclusiva da Secretaria da Educação e algumas importantes obras já estão sendo realizadas. Como a reforma de algumas escolas e a construção de uma nova sala na Escola "Irani Laraia - Manabu".
A entrevista na íntegra você pode acompanhar no Canal TV Câmara Lins no youtube, página do Facebook TV Câmara Lins e no canal TV Câmara Lins canal 26 - TV A CABO LINSAT.