24 JAN 2023
VEREADORES PARTICIPAM DA INAUGURAÇÃO DO AMBULATÓRIO DE GESTAÇÃO DE ALTO RISCO "DR. HAYDEN SIMIONATO"

Nesta manhã (19), foi inaugurado o AGAR - Ambulatório de Gestação de Alto Risco que homenageou o Dr. Hayden Simionato.
O ambulatório conta com salas amplas de atendimento, equipamentos como ultrassom, e equipe especializada para atender as mães com gestação de risco.
O Dr. João Bosco (Ginecologista) será o médico responsável pelo ambulatório que antigamente ficava instalado em um espaço dentro da Santa Casa de Lins. A nova estrutura foi preparada pelo executivo municipal através da Secretaria de Saúde e atenderá gestantes de risco encaminhadas de Lins e região.
De maio a agosto de 2022, o ambulatório realizou 713 consultas médicas em gestantes da risco de oito cidades da região. Neste novo endereço o ambulatório está funcionando desde outubro de 2022.
O filho do Dr. Hayden, o também médico Dr. Marcos Simionato lembrou da atuação do pai (que fez mais de 10 mil partos ao longo da carreira) e destacou o amor a profissão e a cidade de Lins.
Familiares do homenageado estiveram presentes.
O Prefeito de Lins Dr. João Pandolfi, o Vice Prefeito Dr. André, o Presidente da Câmara Perin, a Vice Presidente Maria Solange Garcia SOL e os vereadores Carolina Souto, Canela e Tutty Pereira participaram da solenidade. A Secretária de Saúde Silvia, o Secretário de Comunicação Rafael, funcionários municipais e equipe de saúde estiveram presentes.
"É um presente para Lins, a visão humana do executivo que faz a diferença! Uma entrega mais que necessária para atender as gestantes de alto risco. O acompanhamento rápido e eficaz salva vidas. A gestante com gravidez de risco em sua maioria vai precisar do atendimento da neonatal e com esse trabalho integrado a eficácia é muito maior" destacaram os vereadores presentes.
O ambulatório fica localizado na Rua Cônego Vicente Francisco de Jesus, n° 466 - Jardim Santa Clara.
Câmara de Lins, Biênio 2023-2024.
Comunicação Social da CML.