Rede Social CM de Lins no YouTube
Rede Social TV Câmara
14 JUL 2021
Vereadores se reúnem com as mentoras do Projeto todas por todas sobre o Combate à Pobreza Menstrual sobre o Projeto "Todas por Todas" sobre o Combate à Pobreza Menstrual.

Na tarde de ontem (08) as vereadoras Tânia Bueno, Carolina Souto, Maria Solange - Sol e Vereador Ailton Gomes participaram de reunião com Carolina Prado e Maria Carolina Cavalcante que são as mentoras do Projeto "todas por todas" na cidade de Lins, sobre o Combate à Pobreza Menstrual.
Uma em cada dez meninas no mundo deixam de ir à escola quando estão menstruadas. No Brasil, estima-se que sejam uma em cada quatro. Falta de condição financeira para comprar absorventes e de estruturas sanitárias estão entre as causas do problema batizado de pobreza menstrual e reconhecido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef).
A pobreza menstrual, como o nome já diz, tem a ver com pobreza no sentido literal. É caracterizada pela falta de acesso a recursos, infraestrutura e até conhecimento por parte de mulheres para cuidados que envolvam a própria menstruação.
A equipe se reuniu para unir forças para que as doações sejam feitas nos pontos, confira abaixo os pontos de coleta.👇 Doe absorventes nestes pontos e ajude meninas e mulheres em estado de vulnerabilidade social.
COMUNICAÇÃO SOCIAL DA CML -
Patrícia Figueiredo