AO VIVO: CÂMARA LINS | 3ª Sessão Solene de 2024
ASSISTIR

05 MAI 2021
Chegou maio! Maio amarelo é o mês de atenção pela vida! MÊS DE PREVENÇÃO AOS ACIDENTES DE TRÂNSITO!

Você já parou para pensar do que é feito o trânsito? Mais do que veículos, barulho e congestionamentos, o trânsito é feito de pessoas. E as pessoas merecem respeito. São as pessoas que se ferem e muitas vezes, num ato impensado, matam no trânsito. Por isso, o alerta proposto pelo tema deste ano do Movimento Maio Amarelo: “Nós somos o trânsito”.
E assim começa mais um Maio Amarelo, movimento da sociedade e para a sociedade que visa alertar sobre a importância do trabalho de prevenção dos acidentes de trânsito.
O Movimento Maio Amarelo tem por objetivo chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo.
Criado pelo Observatório Nacional de Segurança Viária na esteira da determinação da Assembleia-Geral das Nações Unidas (ONU) que editou, em março de 2010, uma resolução definindo o período de 2011 a 2020 como a “Década de Ações para a Segurança no Trânsito, o Maio Amarelo é uma ação coordenada entre o Poder Público e a sociedade civil.
Nós somos o trânsito! Tenha responsabilidade no Trânsito! 👏