27 JUN 2018
RESUMO DA 21ª SESSÃO ORDINÁRIA, REALIZADA EM 25/06/18
TRIBUNA LIVRE

Fez o uso da Tribuna Livre a Sra. Nelzely Norma de Campos Dias, advogada, que falou sobre a Romaria Aquática Náutica no Rio Dourado.

O prefeito de Lins, Edgar de Souza também fez o uso da Tribuna Livre.

PROJETOS

Parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao
- PLC 22/18 – VER. FÁTIMA DOMINGUES
Altera e acrescenta dispositivos no Estatuto dos Funcionários Públicos Municipais, na parte que trata “Da Licença Paternidade”.
* Adiado, por três Sessões, a pedido da autora. Retorna na 24ª S/O.

- Substitutivo nº 01 ao PLC 25/18 – EXECUTIVO
Dispõe sobre as atribuições dos cargos efetivos de: Fiscal de Tributos e Fiscal da Receita Tributária, estabelecido na estrutura administrativa pela Lei Complementar nº 1.592, de 29/03/18 e dá outras providências.
*Lido o Substitutivo nº 01 e encaminhado às Comissões Permanentes.

- PLC 27/18 – EXECUTIVO
Autoriza o Executivo a receber, em doação, sem ônus para o Município, terreno destinado à implantação de reservatório elevado – caixa d´água, no Residencial Primavera.

Parecer contrário da Comissão de Justiça e Redação ao
- PL 43/18 – VER. ROGÉRIO BARROS (com Emenda)
Estabelece a obrigatoriedade aos estabelecimentos de saúde fixarem, em lugar visível, a lista dos médicos, odontólogos, enfermeiros, gerentes ou gestores que estejam lotados nas unidades e que devam prestar atendimento à população.
* Retirado pelo autor. Arquivado.

- PL 51/18 – VER. APARECIDO CORREIA DA SILVA
Denomina “João Mário Sanches Salim” a Rua 10 do Loteamento Residencial Jardim Dona Eugênia.
*Aprovado.

- PL 56/18 – VER. PEDRINHO
Institui o Banco de Ideias Legislativas no município de Lins e dá outras providências.
* Adiado por quatro Sessões, a pedido do autor. Retorna na 25ª S/O.

- PL 57/18 – VER. DAMIÃO DE SOUZA
Institui, no âmbito do município de Lins, o “Dia Municipal do Ciclista” e dá outras providências.
* Adiado por três Sessões, a pedido do autor. Retorna na 24ª S/O.

- PL 58/18 – VER. DAMIÃO DE SOUZA
Institui, no âmbito do município de Lins, a “Semana Municipal de Valorização da Vida e da Família” e o “Dia Municipal da Família e da Caminhada da Família”.
* Adiado por duas Sessões, a pedido do autor. Retorna na 23ª S/O.

- PL 67/18 – EXECUTIVO (com emendas)
Altera dispositivos na Lei nº 6.265, de 30/12/15, que “institui o Plano de Progressão Funcional dos titulares de cargos de carreira, componentes do quadro do serviço público municipal”.
*Aprovado, com emendas.

- PL 76/18 – VER. MACALÉ
Denomina “Maurício Longo Baptista Pereira” a Rua 11 do Loteamento Residencial “Vida Nova Lins II”.
*Aprovado.

- PL 82/18 – VER. MOREIRA
Institui o Projeto Voluntário “Mão Amiga”, com o objetivo de revitalizar as praças, canteiros e bosques do município de Lins, e dá outras providências.
*Lido e encaminhado às Comissões Permanentes.

- PL 83/18 – VER. PEDRINHO
Denomina “Alessandra Renata Leandro” a Rua 06 do Loteamento Residencial “Vida Nova Lins II”.

- PL 84/18 – VER. DAMIÃO DE SOUZA
Denomina “João Batista Ansaneli” a Rua 05 do Loteamento Residencial “Vida Nova Lins II”.

- PL 85/18 – EXECUTIVO
Abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 147.395,54 e autoriza a firmar Termo de Colaboração e Termos Aditivos com o Centro de Formação do Mirim de Lins, para o desenvolvimento de projetos e serviços na Proteção Social Básica e/ou Especial.
*Aprovado em regime de Urgência Especial, a pedido do vereador Prof. Akio.

- PL 86/18 – EXECUTIVO
Autoriza o Executivo a firmar parceria, através de Termo de Fomento e Termos Aditivos com a Associação de Diabetes de Lins e Região, objetivando apoiar o desenvolvimento de serviços, programas e projetos de atendimento aos portadores de diabetes.

- PL 87/18 – EXECUTIVO
Abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 87.000,00, destinado à Subvenção Social - ADETEC.

- PL 88/18 – EXECUTIVO
Abre crédito adicional especial no valor de R$ 100.000,00, destinado à aquisição de materiais permanentes para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais de Lins - APAE.

- PL 89/18 – EXECUTIVO
Abre crédito adicional especial no valor de R$ 100.000,00, destinado à aquisição de veículo adaptado para a Sociedade Beneficente Asilo São Vicente de Paulo.

- PL 90/18 – EXECUTIVO
Autoriza o Executivo a firmar Termo de Colaboração e Termos Aditivos com o Postinho de Alimentação, Educação, Saúde e Cidadania Irmã Helena Brioschi – “PAESC”, com recursos do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e dá outras providências.

- PL 91/18 – EXECUTIVO
Abre crédito adicional especial no valor de R$ 250.322,27, destinado à execução de 5.807,00 m² de recapeamento asfáltico em CBUQ - 3cm, nas Ruas: Valdomiro Gomes Ferreira e Irineu Coelho, em trechos que especifica.

- PL 92/18 – EXECUTIVO
Abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 11.575,47, destinado à reforma do Calçadão Dr. Tancredo Neves.

- PL 93/18 - EXECUTIVO
Altera e acrescenta dispositivo na Lei nº 4.987, de 17/09/07, que trata sobre o PID – Programa de Incentivos para o Desenvolvimento de Lins.
* Aprovado em regime de Urgência Especial, a pedido do vereador Prof. Akio, com emenda.

Parecer Contrário da Comissão de Educação, Saúde e Assistência Social ao
- P 15/18 – EXECUTIVO
Apõe Veto Total ao Autógrafo nº 7.503, referente ao PL 30/18, do vereador Roy Nelson, que "dispõe sobre a obrigatoriedade da manutenção de um profissional da área de enfermagem nas creches e escolas de educação infantil da rede pública municipal e dá outras providências".
*Parecer Contrário acatado. Veto rejeitado.

Assessoria de Comunicação da câmara de Lins
27/06/2018