20 OUT 2020
Confira o resumo da 30ª sessão ordinária deste ano, realizada no dia 19 de outubro

Foram lidas e deliberadas as seguintes proposituras durante a citada Sessão:

- PLC 23/20 – EXECUTIVO

Autoriza o Executivo a conceder o direito real de uso de imóvel à Companhia de Saneamento Básico do Estado de São Paulo - SABESP.

*Aprovado em regime de Urgência Especial, a pedido do vereador Moreira.

- PL 82/20 – VER. PEDRINHO

Denomina “Manoel de Oliveira” o minicampo de futebol localizado na Vila Irmãos Andrade, em Lins.

*Adiado por quatro Sessões, a pedido do Vereador autor. Retorna na 34ª S/O.

- PL 87/20 – VER. DR. MARINO

Institui o Programa “Comércio do Bem”, para autorizar as entidades assistenciais a expor e comercializar produtos em próprios públicos municipais.

*Retirado, a pedido do Vereador autor. Arquivado.

- PL 93/20 – VER. ADEMIR CHIARAPA

Dispõe sobre a obrigatoriedade das empresas concessionárias de serviços de saneamento básico e fornecimento de água e energia elétrica informar aos Poderes Executivo e Legislativo Municipal, o nome e o telefone de contato de seus funcionários plantonistas e dá outras providências.

*Adiado por cinco Sessões, a pedido do Vereador autor. Retorna na 35ª S/O.

- PL 99/20 – EXECUTIVO

Declara de utilidade pública a “Associação Lar São Francisco de Assis da Providência de Deus”.

- PL 104/20 – VER. ADEMIR CHIARAPA

Institui, no âmbito do município de Lins, o “Dia do Biomédico” e dá outras providências.

- PL 106/20 – EXECUTIVO

Estima a receita e fixa a despesa do município de Lins para o exercício financeiro de  2021.

* Sobre a Mesa durante a 30ª e a 31ª S/O, para o recebimento de Emendas.

- PL 111/20 – EXECUTIVO

Abre crédito adicional especial no valor de R$ 1.899.669,55, referente ao repasse do Governo Federal para o enfrentamento da Covid-19 - Lei Complementar Federal nº 173, de 27/05/20 e Comunicados nºs: 65 e 66/20, do Tribunal de Contas do Estado de SP.

- PL 112/20 – EXECUTIVO

Abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 5.202.000,00, destinado à adequação nas dotações orçamentárias das Secretarias Municipais.

- PL 114/20 – EXECUTIVO

Abre crédito adicional suplementar no valor de R$ 700.000,00, destinado a readequações orçamentárias na dotação de Sentenças Judiciais da Unidade Executora dos Encargos do Município.

* Aprovado requerimento do ver. Moreira, solicitando Urgência Simples. Retorna na 31ª S/O.

- PL 115/20 – EXECUTIVO (com emendas)

Abre crédito adicional especial no valor de R$ 40.000,00, destinado ao cumprimento do Ofício nº 79/20-GP, da Câmara Municipal de Lins, conforme previsto no Inciso III, § 3º, artigo 152-A, da Emenda à Lei Orgânica nº 05.

- PL 116/20 – EXECUTIVO

Abre crédito adicional especial no valor de R$ 12.000,00, referente à aplicação do recurso advindo de Termo de Ajuste de Conduta (TAC), firmado entre o Ministério Público e o Corpo de Bombeiros de Lins.

*Aprovado requerimento do ver. Moreira, solicitando Urgência Simples. Retorna na 31ª S/O.

DESPACHADO DE PLANO

Em 14/10/20:

Nº 289/20 – vereador Baiano do Buzão – Requer informações ao Executivo sobre pagamentos efetuados à empresa de Transporte Brambilla.

DELIBERADO EM PLENÁRIO

Nº 290/20 – vereador Roy Nelson – Requer ao Conselho Regional de Medicina Veterinária – CRMV de Marília, enviar um representante para realizar a vistoria e a consequente liberação do “Castramóvel” de Lins.

INDICAÇÕES

Nº 222/20 – vereador Zé Gomes – Solicita ao Executivo realizar operação tapa-buracos ou recapeamento asfáltico na Rua Antonio Rezende de Andrade;

Nº 223/20 – vereador Ademir Chiarapa – Solicita ao Executivo realizar operação tapa-buracos ou recapeamento asfáltico nas ruas do Parque das Américas, em especial na Rua dos Caciques;

Nº 224/20 – vereador Ademir Chiarapa – Solicita ao Executivo realizar operação tapa-buracos ou recapeamento asfáltico nas ruas do Parque das Américas, em especial na Rua Marcílio Dias;

Nº 225/20 – vereador Ademir Chiarapa – Solicita ao Executivo realizar operação tapa-buracos ou recapeamento asfáltico nas ruas do Parque das Américas, em especial na Rua Amazílio Mafra;

Nº 226/20 – vereador Ademir Chiarapa – Solicita ao Executivo realizar operação tapa-buracos ou recapeamento asfáltico nas ruas do Bairro Garcia, em especial na Travessa Conde D’Eu.

Para mais informações,
Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Lins