06 OUT 2020
Câmara realizará eleições indiretas nesta sexta-feira (9); vereadores linenses deverão escolher novo prefeito e vice-prefeito

Nesta sexta-feira, dia 9 de outubro, às 20h, a Câmara Municipal de Lins realizará Eleições Indiretas para a escolha do novo prefeito e vice-prefeito da cidade. Os eleitos comandarão a Prefeitura até o dia 31 de dezembro. Três chapas disputam o pleito eleitoral:

• Prefeito Neto Danzi (Solidariedade) e vice-prefeito Dr. Marino (MDB);
  • Prefeito Akio Matsuura (PSDB) e para vice-prefeito Damião de Souza (PL);
  • Prefeito Osvaldir Spadim e para vice-prefeito Milton Torres Rodrigo Real (ambos filiados ao partido patriota);

COMO SERÁ A VOTAÇÃO

A votação será realizada em Sessão Extraordinária Especial de Eleição e Posse - convocada pela Mesa Administrativa da Casa - a ser realizada no dia 9 de outubro, às 20h, nas dependências do Plenário da Câmara "Dr. Bonifácio Urel".

A sessão será destinada única e exclusivamente para a eleição do Prefeito e do Vice-Prefeito.

DEFESA DA CANDIDATURA

Os candidatos a Prefeito terão ‘15 minutos’ para uso da Tribuna para que possam defender a sua candidatura – sendo proibido a cessão de tempo ou apartes.  Ao final, será eleita a chapa que obtiver a maioria simples dos votos.

EM CASO DE EMPATE

Havendo empate, será considerado eleita a chapa que tiver o candidato ao cargo de Prefeito mais idoso e eleito, consequentemente, seu Vice.

ACOMPANHE A SESSÃO

A sessão para eleição dos novos ocupantes do Poder Executivo linense poderá ser acompanhada “ao vivo”, a partir das 20h, por meio das seguintes plataformas:

O Plenário da Casa estará fechado ao público, em razão das ações que visam evitar a aglomerações e a disseminação do novo coronavírus.

SAIBA MAIS

As eleições indiretas foram deflagradas após a cassação do ex-prefeito Edgar de Souza e do vice-prefeito Carlos Alberto Daher, ambos do PSDB, pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE), por realização de propaganda institucional durante o período vedado.

Para mais informações,
Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Lins