01 JUL 2020
Vereador Neto Danzi solicita informações à Prefeitura sobre ‘pagamento de diferenças salarias a servidores públicos’

Na última quinta-feira (25), o presidente da Câmara, vereador Neto Danzi (SOLIDARIEDADE), protocolou requerimento junto da Prefeitura com o objetivo de colher informações sobre possível data para pagamento de diferenças salarias aos servidores públicos municipais e devida recomposição em vencimentos.

No documento é reclamado o período que vai de abril de 2017 até fevereiro de 2018. A correção pleiteada sobre salários é de 27,48%.

Segundo Danzi, a medida foi tomada após reunião com a servidora Valéria Rigoto. Ele conta que por iniciativa própria, já há algum tempo, a servidora busca uma solução para o problema - inclusive por intermédio do Sindicato dos Funcionários e Servidores Públicos de Lins e região (SINFUSP). Entretanto, até agora, não obteve sucesso.

A Valéria realizou todos estes cálculos, sendo que há anos fiscaliza pagamentos e luta pelos servidores. Vamos unir forças. Precisamos encontrar meios para que os servidores possam obter estes valores, com especial atenção aos que possuem menores salários. Este é um direito previsto em lei. Iremos aguardar a resposta do Executivo e, conforme o cenário, tomar outras medidas para que esta situação tenha uma solução. O que não pode é o servidor ter seu poder de compra prejudicado”, enfatiza.

Para mais informações,
Assessoria de Comunicação Social da Câmara de Lins