28 FEV 2020
G11 PAULISTA realizou a 1ª reunião de 2020; grupo articula reunião com autoridades na busca por melhorias na área de Segurança Pública

Na última terça-feira, dia 18, o “G11 PAULISTA – UNIÃO QUE GERA DESENVOLVIMENTO”, grupo formado pelas Câmaras Municipais de Lins, Cafelândia, Getulina, Guaiçara, Guaimbê, Guarantã, Pongaí, Promissão, Reginópolis, Sabino e Uru - esteve reunido em Lins. Na ocasião, presidentes de Câmaras e demais vereadores destas Casa de Leis fizeram um balanço das ações do último ano. E que tiveram como objetivo aumentar a representatividade política e institucional da microrregião junto aos governos estadual, federal e outras instâncias, e assim, conquistar recursos para áreas estratégicas para o desenvolvimento.

Em 2019,  o G11 protocolou junto ao secretário de Logística e Transportes do Estado de São Paulo, João Octaviano, diversos pedidos de recursos, especialmente para obras de recapeamento de vicinais, construção de pontes, entre outras. Tais solicitações estão em processo de análise. Assim que liberados, deverão beneficiar os municípios envolvidos.

MAIS SEGURANÇA

Para este ano, de acordo a direção do grupo, a meta é buscar melhorias na área de Segurança Pública. É o que explica o presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi (SD).

“Iremos tratar deste tema com a comandante do 44º Batalhão da Polícia Militar do Interior (BPM/I), tenente-coronel PM Fernanda Silva Barbosa Melo, para solicitar esta ajuda. Creio que, como um ‘grupo de municípios’, estamos nos fortalecendo. E segurança é um tema é de interesse comum. O 44º BPM/I coordena dez municípios na região de Lins, divididos em 1º Companhia (Lins, Uru, Pongaí, Sabino, Guarantã e Cafelândia) e 2ª Companhia (Promissão, Getulina, Guaiçara e Guaimbê)”, explicou Danzi.

Nesta primeira reunião de trabalho do G11 PAULISTA, participaram os seguintes vereadores: presidente da Câmara de Sabino, vereadora Nadir Zavan (PV); vereadora de Sabino, Gabriela Carnicer (PRB); vice-presidente da Câmara de Lins, vereador Ademir Chiarapa (PSC); vereador Subtenente Elói (MDB); presidente da Câmara de Reginópolis, Aparecido Lira (PSDB); vereador de Cafelândia, Adilson Cirilo de Paula (MDB); presidente da Câmara de Pongaí, Chiquinho (MDB); presidente da Câmara de Guaimbê, vereador Nildo Caetano (PV); vereador de Guaimbê, Yukishike Mizuno (MDB).