26 FEV 2020
Vereadores Macalé e Baiano do Buzão informam a conquista de mais de 400 mil reais; recursos serão direcionados para custeio da saúde e educação

Na última terça-feira (18), os vereadores Macalé (Cidadania) e Baiano do Buzão (Cidadania), estiveram em Brasília, para conferir processo que rege a liberação de pedidos verbas para o município que, anteriormente, já haviam sido por eles protocolados. Na ocasião, os legisladores linenses visitaram o gabinete do deputado federal Arnaldo Jardim (Cidadania), onde foram informados que uma emenda de 200 mil reais para a saúde havia sido liberada – e já se encontrava nos Cofres Municipais.

Na sequência, os vereadores estiveram no gabinete da senadora Mara Gabrilli (PSDB). Eles foram comunicados sobre a liberação de mais um pedido de recursos, no valor de 100 mil reais, que será utilizado para o custeio da educação municipal. Agora, segundo Macalé, caberá a “Prefeitura, por meio da secretaria municipal de Educação, enviar a documentação para a liberação final dos recursos”, explicou.

Ainda em Brasília, os edis foram ao encontro do deputado federal Rodrigo Agostinho (MDB), onde tomaram conhecimento que um pedido de 150 mil reais para a Santa Casa também havia sido liberado.

APAE E O SENADO FEDERAL

Com o senador da república Major Olímpio (PSL), Macalé obteve a informação que o mesmo irá encaminhar pedido de emenda no valor de 150 mil para a APAE linense.   Durante o encontro, o senador enfatizou que: “Quando se trata de APAES, nós nem discutimos... Vamos pegar e realizar o encaminhamento para emenda parlamentar. Vou pedir ao Ministério da Cidadania e, se ainda for possível, enviar neste ano uma ajuda suplementar para a APAE de Lins”, disse Olímpio.

Macalé também esteve com o senador Romário (Podemos), que compõe a ‘Comissão de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência’.  Ao político fluminense, o vereador fez um pedido especial. “Solicitei ao nobre senador Romário que seja verificada a viabilidade da apresentação de um projeto de lei que destine ‘recursos fixos’ do governo federal para as APAEs brasileiras. Já que, atualmente, quem custeia tal serviço são os governos municipais, estaduais e comunidade”, comentou o vereador.

Por fim, Macalé lembra que possui diversos pedidos de recursos protocolados com seus parceiros senadores e deputados. “Estamos monitorando tais pedidos e, sendo os mesmos liberados, estaremos informando a população. Fico feliz que, em mais uma oportunidade, conseguimos a liberação de mais de 400 mil reais para Lins”, encerrou o vereador.

A viagem dos vereadores a Brasília foi realizada via terrestre – com a utilização de veículo oficial da Câmara de Lins.