12 DEZ 2019
Lins recebeu a 2ª reunião do G11 PAULISTA, que reúne Câmaras Municipais da região; grupo trabalha para a conquista de investimentos nos setores de transporte e segurança pública
Presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi (SD), representando o G11, terá reunião com secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, para tratar do ‘Aeroporto de Lins’ e de ‘estradas vicinais’

O município de Lins recebeu, nas dependências da Câmara de Municipal, nesta quarta-feira (11), a 2ª reunião de trabalho do grupo “G11 PAULISTA – UNIÃO QUE GERA DESENVOLVIMENTO”.  Na ocasião, os vereadores traçaram estratégias para a conquista de investimentos que possam colaborar para movimentar a economia da região, visando a geração de empregos e novas oportunidades de negócios, tendo como base de ação a ‘matriz de transporte da microrregião’.

AEROPORTO E VICINAIS

Segundo o presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi (SD), os assuntos tratados pelo G11 serão apresentados ao secretário estadual de Logística e Transportes, João Octaviano Machado Neto, em reunião a ser realizada na capital na próxima segunda-feira, dia 16. “Temos aqui (Lins) um aeroporto que acreditamos que poderia estar sendo utilizado para o transporte de passageiros ou até mesmo de cargas. Irei convidar o secretário Octaviano para visitar nosso aeroporto. Temos que avançar neste sentido, isso é interessante para Lins e aos municípios vizinhos”, analisou.

Danzi também informou que irá solicitar, em nome dos demais membros do G11, investimentos visando a recuperação de vicinais. “Estas rodovias são utilizadas por agricultores, usinas de açúcar e álcool, profissionais liberais, estudantes, entre outros. E, em grande parte, são vias que necessitam de melhorias no pavimento e sinalização. Em resumo, é preciso ampliar os modais de transporte, porém, antes disso, é preciso manter em condições de uso a infraestrutura já existente”, destacou.

MAIS SEGURANÇA

A segurança pública também esteve na pauta do G11, sendo motivo de insatisfação de municípios como Cafelândia e Reginópolis. Efetivo policial reduzido e falta de viaturas para atender aos moradores destas localidades – com destaque para aqueles que residem em distritos – tem causado problemas e grande preocupação. O tema será levado, muito em breve, para os responsáveis pela secretaria estadual de Segurança Pública.

OBJETIVOS DO G11

O G11 foi criado com o objetivo de aumentar a representatividade política e institucional dos municípios membros - por meio da atuação em bloco - junto aos governos estadual e federal, visando o progresso e a melhoraria na qualidade de vida das populações destas comunidades. O grupo representa uma população de mais 180 mil habitantes, sendo 130 mil eleitores, e um PIB que superou 8 bilhões de reais, no ano de 2016, segundo a Fundação Seade.

MUNICÍPIOS MEMBROS

Além de Lins, representada pelo presidente da Câmara Municipal, vereador Neto Danzi (SD), o G11 é formado por mais dez municípios - cada um com seu respectivo representante: Cafelândia (Presidente, vereador Adilson Cirilo de Paula / MDB); Getulina (Presidente, vereador Ednaldo Aparecido Vieira Paixão / MDB); Guaiçara (Presidente, vereador  Airton Vaz / DEM); Guaimbê (Presidente, vereador   Nildo Antônio Caetano / PV); Guarantã (Presidente, vereador  Ademir da Guia Barbosa  - Gomã da Ambulância / PHS; Pongaí (Presidente, vereador José Pedro do Carmo / DEM); Promissão (Presidente, vereador  Ricardo Barbosa Rigato / PSDB); Reginópolis (Presidente, vereador Aparecido Lira / PSDB), Sabino (Presidente, vereador Nadir Zavan Boneti / PV); e Uru (Presidente, vereador  José Rubens Capeli da Silva / PSDB).  Além dos presidentes de Câmaras, também participam das atividades os demais vereadores destas Casas de Leis.

Nesta segunda reunião, participaram das discussões: o presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi (SD); o presidente da Câmara de Getulina, Ednaldo Aparecido Viera Paixão (MDB); o presidente da Câmara de Cafelândia, Adilson Cirilo de Paula (MDB); o presidente da Câmara de Reginópolis, vereador Aparecido Lira (PSDB); o presidente da Câmara de Promissão, Ricardo Barbosa Rigato (PSDB); a presidente da Câmara de Sabino, Nadir Zavan Boneti (PV); o vice-presidente da Câmara de Lins, vereador Ademir Chiarapa (PSC); vereador, Cassio  Martins Ferro (PSD); vereador, Ana Paula Rodrigues (CIDADANIA); vereador, Marcio Aparecido de Souza (DEM); Giorgi Bizzi (PV); e vereador, Edilson Gomes Ferreira (PSDB).