Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Câmara Municipal de Lins-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
CM de Lins no YouTube
Webmail
Notícias
Principal   Notícias
 

21/11/2019 às 15:21:00
Presidente da Câmara, vereador Neto Danzi, participou de reunião com a “Provider IT & Business Solutions”; empresa do ramo de tecnologia da informação pretende abrir filial em Lins

Com a participação do presidente da Câmara Municipal de Lins, vereador Neto Danzi (SD), foi realizada na manhã da última terça-feira (19), na Adetec, a apresentação institucional da empresa Provider IT & Business Solutions.  A Provider - que atua no ramo da Tecnologia da Informática (TI) - tem mantido contato com autoridades linenses, instituições de ensino, entre outros, e planeja se instalar em Lins.

Danzi avalia que a chegada da empresa é estratégica para o município. “Nossas instituições de ensino formam profissionais altamente qualificados. Ela (Provider) poderá absorver esta mão-de-obra que, após formada, muitas vezes, acaba buscando oportunidades de trabalho em outras localidades. Além disso, poderão atuar como parceiros de instituições de ensino técnico e superior na realização de pesquisas. A Câmara apoia a iniciativa, e faz parte dos esforços para que este processo tenha o resultado esperado”, disse.

Durante a reunião de apresentação institucional e dos planos da empresa, representantes da Provider informaram que pretendem contratar, logo de início, ao menos dez profissionais. Eles também anunciaram que possuem interesse em instalar um laboratório que deverá ser utilizado para adequar seus colaboradores e jovens recém-formados às necessidades do sempre disputado setor de “TI”-  tendo como base as dependências da Adetec. Por fim, ainda deverão atuar junto às universidades e escolas técnicas na busca por novos talentos.

Atualmente, a Provider possui sede no Rio de Janeiro e filial em São Paulo. A ideia é que Lins se torne mais uma filial.

Participaram da reunião na Incubadora de Empresas/Adetec: gestor técnico da Provider, Luiz Henrique Torres; diretor da Provider, Reginaldo Santos; Valter Luiz Dal Bello, gerente de Inovação da Adetec; Cássio Bauléo, vice-presidente da Adetec; Flávio Anequini, gerente da Incubadora de Empresas de Lins; gestor de Inovação, Eugênio Brito; demais membros da Adetec; professores; e gestores de instituições de ensino técnico (ETEC) e superior (FATEC e UNILINS).


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.
 
 
 
 
Rodapé
Endereço Rua Maestro Carlos Gomes, 22 - Centro
CEP: 16400-155
Telefone (14) 3533-2626
Atendimento Atendimento ao Público: segunda-feira das 13hs às 15hs e terça a sexta das 13hs às 17hs Newsletter Inscreva-se e receba informativos
da Câmara Municipal de Lins
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia