14 NOV 2019
Presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi, e chefes de Legislativos da região, estiveram reunidos para a criação do grupo “G11 PAULISTA”
Iniciativa proposta por Danzi, visa unir municípios para que tenham maior representatividade institucional e política; a meta do G11 é conquistar melhorias nas áreas da saúde, infraestrutura, entre outras

A Câmara de Municipal de Lins sediou nesta quinta-feira (14), a primeira reunião do grupo “G11 PAULISTA – UNIÃO QUE GERA DESENVOLVIMENTO”. A iniciativa em criar um grupo político para atuação intermunicipal foi do presidente da Câmara de Lins, vereador Neto Danzi (SD), que nas últimas semanas, esteve em contato com os envolvidos para apresentar a ideia e solicitar apoio para a sua formação.

De acordo com Danzi, o G11 reúne municípios que possuem objetivos comuns e compartilham de alguma ‘interdependência’. E, em razão disso, desejam atuar em parceria para a resolução de problemas locais e regionais que afetam suas comunidades. “Iremos ampliar nossa representatividade institucional e política junto aos governos estadual e federal, na busca por melhorias nas áreas da saúde, educação, infraestrutura, geração de empregos, entre outros.  A realidade é que nossos cidadãos compartilham de serviços públicos diversos (hospitais, escolas, rodovias), entre outros, portanto, temos que unir esforços para que Lins e os municípios vizinhos alcancem o progresso desejado”, explica.

Após a primeira reunião de trabalho, onde foi possível estreitar laços e conhecer um pouco mais sobre os desafios vivenciados por cada município, o G11 deverá se reunir no próximo dia 11 de dezembro. É o que informa Danzi. “Tivemos um primeiro encontro muito proveitoso. Cada um expôs os problemas que enfrenta, e abordamos formas de nos apoiarmos, dentro dos limites instrucionais e legais.  Em nossa próxima reunião, apresentaremos um modelo de estatuto visando a formalização legal do G11. Importante ressaltar que os demais vereadores de nossas Câmaras também participarão dos próximos encontros.  Aproveito para agradecer a todos os presidentes de Câmaras que acreditaram neste projeto e que puderam comparecer já nesta primeira reunião. Acredito que, nossa união, irá proporcionar grandes vitórias em benefício dos cidadãos dos nossos municípios”, comemora.

MEMBROS DO G11

Além de Lins, o G11 é formado por mais dez municípios - cada um com seu respectivo representante: Lins (Presidente, vereador Neto Danzi / SD); Cafelândia (Presidente, vereador Adilson Cirilo de Paula / MDB); Getulina (Presidente, vereador Ednaldo Aparecido Vieira Paixão / MDB); Guaiçara (Presidente, vereador  Airton Vaz / DEM); Guaimbê (Presidente, vereador   Nildo Antônio Caetano / PV); Guarantã (Presidente, vereador  Ademir da Guia Barbosa  - Gomã da Ambulância / PHS; Pongaí (Presidente, vereador José Pedro do Carmo / DEM); Promissão (Presidente, vereador  Ricardo Barbosa Rigato / PSDB); Reginópolis (Presidente, vereador Aparecido Lira / PSDB), Sabino (Presidente, vereador Nadir Zavan Boneti / PV); e Uru (Presidente, vereador  José Rubens Capeli da Silva / PSDB).

Nesta primeira reunião, participaram das discussões os presidentes das Câmaras de Lins, Cafelândia, Getulina, Guaimbê, Guarantã, Pongaí, Sabino e Reginópolis.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Ricardo Rodrigues.