Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Câmara Municipal de Lins-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
CM de Lins no YouTube
Webmail
Notícias
Principal   Notícias
 

29/10/2019 às 13:35:00
Após pedido do presidente da Câmara, vereador Neto Danzi, secretário estadual de Logística e Transporte confirma que virá a Lins vistoriar o Aeroporto Governador Lucas Nogueira Garcez
Danzi quer incluir o município na “Nova Malha Aérea Paulista”; projetos para o setor já estão sendo discutidos pelo governo estadual

Na última sexta-feira (25), no salão Azul, da prefeitura municipal de Araçatuba, foi realizado o “Fórum de Governança e Capacidades Estatais da Noroeste Paulista”, que teve como palestrante o secretário de Logística e Transporte do Estado de São Paulo, João Octaviano Machado Neto.  Na ocasião, Octaviano apresentou os projetos em andamento e iniciativas que estão em estudo para viabilizar avanços na interligação entre regiões paulistas, por meio de rodovias, hidrovia Tietê-Paraná e aeroportos – com a criação de uma “nova malha aérea”.

Segundo Octaviano, para que a cadeia logística seja efetivada visando o crescimento econômico, “é preciso oferecer novos meios para a movimentação de cargas e passageiros, além de criar condições para um escoamento mais eficiente de mercadorias. Sendo que o transporte aéreo regional, também passa a ser estratégico para o alcance destes objetivos”, explica.

Atento para o tema, e preocupado em incluir Lins nestes projetos, o presidente do Legislativo linense, vereador Neto Danzi (SD), convidou Octaviano para que realize uma “vistoria técnica” no Aeroporto Municipal Governador Lucas Nogueira Garcez – que possui uma pista de 1.700 metros de extensão, com ótima infraestrutura, e plena capacidade para receber aeronaves utilizadas na aviação regional. Porém, atualmente, é utilizado apenas para pousos e decolagens de aviões particulares.

Portanto, é um aeroporto com potencial para fomentar a economia local e regional, por meio do turismo de negócios, ecológico, estudos, entre outros, resultando na manutenção e geração de novos negócios e empregos. 

Para Danzi, é preciso que Lins demonstre interesse efetivo em fazer parte dos municípios que buscam crescimento econômico e desenvolvimento social. “Os linenses precisam voltar a ganhar, ter orgulho do lugar onde vivem. Em conversa que tive com secretário Octaviano, ele se comprometeu em vir a Lins e conhecer nosso aeroporto. Já estamos em contato para acertar a melhor data. Penso que, a partir desta visita, devemos trabalhar em parceria com o governo estadual e interessados para encontramos meios para melhor utilização deste equipamento (aeroporto). Nesta mesma ocasião, também apresentei as possibilidades existentes por meio das rodovias que cruzam o município, como a SP-300 e BR-153, além da ferrovia e Rio Tietê”, destaca.  

Ainda de acordo com Danzi, Lins pode e deve assumir posição de liderança - em especial para a sua microrregião. “Nas últimas semanas, visitei os presidentes das Câmaras Municipais de Guaiçara, Sabino, Promissão, Cafelândia, Guaimbê, Getulina, Reginópolis, Pongaí, Urú e Guarantã. Falamos sobre a importância de nos unirmos para que tenhamos maior representatividade institucional e política nas esferas Estadual e Federal. Quando Lins cresce, a região acompanha. Lins precisa ser, verdadeiramente, uma cidade ‘Polo’,” conclui.  

Também estiveram presentes no Fórum de Governança e Capacidades Estatais da Noroeste Paulista: o prefeito de Araçatuba, Dilador Borges (PSDB) e, a vice-prefeita, Edna Flor (Cidadania); a vereadora e presidente da Câmara de Araçatuba, Tieza (PSDB); prefeitos e vereadores da região; assessor do governo do Estado de São Paulo, Clodoaldo Pacce Filho; além do Sebrae; Universidades; empresários; imprensa local e regional.    

  


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.
 
 
 
 
Rodapé
Endereço Rua Maestro Carlos Gomes, 22 - Centro
CEP: 16400-155
Telefone (14) 3533-2626
Atendimento Atendimento ao Público: segunda-feira das 13hs às 15hs e terça a sexta das 13hs às 17hs Newsletter Inscreva-se e receba informativos
da Câmara Municipal de Lins
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia