16/10/2019 às 15:22:00
Presidente da Câmara, vereador Neto Danzi, informa que sessões de licitação do Legislativo serão transmitidas pela internet em tempo real
População terá a oportunidade de fiscalizar os processos de compra de produtos e serviços; gravações de som e imagem ficarão arquivadas no site da Casa, no canal do YouTube e Facebook para serem acessadas a qualquer tempo

A partir desta quinta-feira (17), a Câmara Municipal de Lins irá transmitir, “ao vivo”, suas sessões de licitação para a compra de produtos e serviços. O acesso às exibições poderá ser realizado clicando no ícone "TV CÂMARA acompanhe ao vivo", localizado na página www.camaralins.sp.gov.br e também por meio da rede social ww.facebook.com/camaralins/.   Sempre nos horários agendados, as imagens serão liberadas por streaming, assim como já acontece com as transmissões das sessões ordinárias, extraordinárias, solenes e audiências públicas.

As transmissões das licitações reforçam o compromisso da gestão Danzi em dar ampla transparência às atividades do Legislativo, bem como de oferecer à população a oportunidade de fiscalizar o que acontece na Casa. Nesta primeira transmissão, terá destaque o Processo Licitatório nº 0009/2019, que trata da contratação de serviços para a “substituição do piso, execução de rampa de acessibilidade e calçamento lateral do prédio da Câmara – com o valor global de R$ 32.203,23.

De acordo o presidente da Câmara, vereador Neto Danzi (SD) - idealizador desta iniciativa - o Poder Público precisa avançar e fazer uso das tecnologias disponíveis para ser cada vez mais transparente e acessível. “É fundamental oferecer ferramentas para que o cidadão possa acompanhar e fiscalizar processos e, como consequência, a utilização dos recursos financeiros disponíveis. Além disso, por meio de tais iniciativas estamos em acordo com o que é indicado por órgãos como o Tribunal de Contas Estado de São Paulo e Ministério Público”, explica.

Danzi lembra que, desde que assumiu a gestão da Casa, tem trabalhado em parceria com sua equipe e demais vereadores para fazer mais com menos - investindo os recursos disponíveis com responsabilidade e eficiência. “Parte dos valores poupados até agora, serão redirecionados para o Executivo. Assim, por meio desta parceria, a Câmara realizará a reforma do Pronto Socorro da Santa, construção do Núcleo Veterinário Integrado e, agora, a compra de uma Unidade de Resgate para o Corpo de Bombeiros. É dinheiro da população que retorna em benefícios para a própria população”, comemora.

Destaca-se que os canais oficiais comunicação da Câmara Municipal de Lins – www.camaralins.sp.gov.br e www.facebook.com/camaralins - estarão informando a população sobre novas licitações. Portanto, é interessante que o cidadão acompanhe tais informes produzidos pela Assessoria de Comunicação da Casa.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.