Ir para conteúdo do site

Ir para conteúdo

Câmara Municipal de Lins-SP
Acompanhe-nos:
Facebook
CM de Lins no YouTube
Webmail
Notícias
Principal   Notícias
 

13/08/2019 às 17:24:00
Presidente Neto Danzi realiza visita técnica ao Centro de Controle de Zoonoses de Bauru; informações adquiridas serão úteis ao futuro ‘Núcleo Veterinário Integrado de Lins’
Câmara já anunciou a devolução dos recursos para a sua construção, porém falta o ‘projeto técnico’ que é de responsabilidade da Prefeitura

O presidente da Câmara Municipal de Lins, vereador Neto Danzi (SD), esteve no Centro de Controle de Zoonoses de Bauru, na última semana de julho, com objetivo de conhecer o local e colher informações técnicas que possam servir de referência para a instalação do futuro Núcleo Veterinário Integrado de Lins, espaço que deverá ser construído com recursos repassados pelo Legislativo linense.  Na ocasião, Danzi conheceu os serviços oferecidos e percorreu os espaços de atendimento, entre os quais: laboratórios para exames clínicos; sala para cirurgias; canil; gatil; e o Castramóvel - um veículo que vai até os bairros visando realizar a castração de cachorros e gatos.

Segundo o chefe do Legislativo linense, a Câmara está especialmente comprometida com a construção do Núcleo Veterinário Integrado, inclusive já informou ao Executivo que irá repassar os recursos necessários.

“A construção deste espaço (Núcleo Veterinário) será um grande avanço para Lins.  Agora, cabe ao Executivo apresentar o ‘projeto técnico’ para que possamos concretizar o repasse destes recursos e a obra tenha início. Desde que assumi a presidência, juntamente com os demais vereadores e servidores desta Casa, temos procurado fazer mais com menos”, destaca. 

PREVENIR É A MELHOR SOLUÇÃO

Diante das diversas doenças que podem se transformar em epidemias e, infelizmente fazer vítimas, Danzi alerta que investir na causa animal é também cuidar da saúde humana.

“Animais abandonados se reproduzem de maneira descontrolada. Passam a perambular pelos espaços públicos e podem transmitir doenças. Uma delas é a leishmaniose. Quando temos políticas públicas voltadas para o tema e a infraestrutura necessária de acolhimento, atuamos de maneira inteligente, consequentemente, o município poupa recursos e pode reinvestir em mais saúde, educação, infraestrutura, entre outros”, encerra. 

 

 


Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Jornalista Ricardo Rodrigues.
 
 
 
 
Rodapé
Endereço Rua Maestro Carlos Gomes, 22 - Centro
CEP: 16400-155
Telefone (14) 3533-2626
Atendimento Atendimento ao Público: segunda-feira das 13hs às 15hs e terça a sexta das 13hs às 17hs Newsletter Inscreva-se e receba informativos
da Câmara Municipal de Lins
© Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia
Seta
Copyright Instar - 2006-2019. Todos os direitos reservados - Instar Tecnologia Instar Tecnologia