25/03/2019 às 12:00:00
Vereadores estiveram presentes na ´5ª Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa de Lins´

O presidente do Legislativo linense, vereador Neto Danzi (SD), Rogério Barros (DEM), Ademir Chiarapa (PSC) e Pedrinho (PRB) estiveram presentes na última segunda-feira (25), da 5ª Conferência dos Direitos da Pessoa Idosa de Lins, que teve como tema “Os Desafios de Envelhecer no século XXI e o Papel das Políticas Públicas”. O evento foi realizado no auditório da Prefeitura Municipal de Lins. Também participaram das atividades: o vice-prefeito de Lins, Carlinhos Daher (PSDB); secretário de Desenvolvimento Sustentado, Israel Antônio Alfonso; e a secretaria de Assistência Social, Rita de Cássia Barreira Junquilho de Freitas.

IDOSOS EM LINS

Segundo Alfonso, o município tem realizado um trabalho de destaque no setor. “Os idosos recebem uma atenção especial. O CDI (Centro Dia do Idoso), por exemplo, realiza um trabalho magnífico. Temos também as Academias da Saúde, que podem ser encontradas em vários pontos do município. Além dos diversos outros projetos de saúde voltados para a melhor idade”, informa.

Outra medida em estudo é o oferecimento de cursos, inclusive profissionalizantes. “É uma oportunidade de retornarem à escola, até mesmo buscando uma profissionalização”, encerrou.

SAIBA MAIS

As ‘Conferências’ existem para que a sociedade participe das atividades de planejamento, controle e gestão de uma determinada política ou de um conjunto de políticas públicas. Elas são realizadas no âmbito Municipal, Estadual e Federal. É um espaço de debates, no qual um conjunto de pessoas, entidades, entre outros agentes da sociedade se reúnem para discutir e traçar ações para melhorar a vida de públicos específicos.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins | Ricardo Rodrigues