07 FEV 2019
Presidente da Câmara Municipal de Lins, vereador Neto Danzi e seu vice-presidente, vereador Ademir Chiarapa, solicitam o apoio da Sabesp para a realização de pesquisa de campo sobre escorpiões

Na tarde da última quarta-feira (6), o presidente do Legislativo linense, vereador Neto Danzi (SD), juntamente com o vice-presidente da Casa, vereador Ademir Chiarapa (PSC) estiveram reunidos com o superintendente da Sabesp, Antônio Rodrigues da Grela Filho (Dalua). Também participaram do encontro o engenheiro Civil, Eder Toyodi Oshimatsu e o engenheiro Elétrico, Flávio Valadão de Freitas. Eles solicitaram o apoio da Companhia para a realização de pesquisa de campo sobre escorpiões, com o objetivo de saber se é possível o desenvolvimento destes animais nas redes coletoras de esgoto. Ter pleno conhecimento de possíveis locais onde o animal nasce e se desenvolve, até o momento em que surge em imóveis, torna seu combate mais eficaz.  Assim, todas as possibilidades precisam ser verificadas.

PONTO DE PARTIDA

O vereador Danzi destacou que irá solicitar junto à secretaria de Saúde, divisão de Vetores, o mapeamento de casos e surgimento de escorpiões. “A partir destas informações, a Sabesp dará início a este estudo”, explicou.

PARCERIA

A Sabesp, sempre disposta para colaborar com o bem-estar da população, afirmou que dará total apoia à pesquisa de campo a partir do recebimento das informações. Os dados, após devidamente analisados, poderão contribuir para que o município realize um combate mais assertivo contra este animal, pequeno, mas por vezes, mortal.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins