26/09/2018 às 16:15:00
CARRETA DA MAMOGRAFIA DO PROGRAMA "MULHERES DE PEITO" ESTÁ EM LINS

O vereador Moreira através do requerimento nº 127/2017 solicitou ao Excelentíssimo Senhor Dr. David Everson Uip, secretário Estadual de Saúde, a carreta da Mamografia do Programa "Mulheres de Peito" para o município de Lins.

Com o objetivo de aumentar e conscientizar cada vez mais as mulheres sobre a importância da realização do exame, assim como a facilidade do acesso ao mesmo, através da dispensa do pedido médico, facilidade de agendamento e garantia do tratamento logo após a confirmação do diagnóstico.

Lins recebe esse programa 'Mulheres de Peito', do dia 25 de setembro a 09 de outubro de 2018. Neste período serão ofertados exames de mamografia de rastreamento  o qual deve passar a fazer parte da rotina da vida da mulher na faixa etária preconizada.

"Todos nós sabemos a importância do exame preventivo, não tenho dúvidas de que esse programa 'Mulheres de Peito' vai ajudar muita gente em nossa cidade. Quero convidar às mulheres Linenses a comparecerem até a carreta da Mamografia e realizar o exame de mamografia, que é um exame simples, rápido e sem custo. Temos que lembrar que o câncer de mama é a maior causa de morte por tumores em mulheres no Brasil. O exame da Mamografia consegue detectar ainda no inicio qualquer tumor, o que é fundamental para um tratamento de sucesso. Fico feliz em poder contribuir com a população e agradeço ao secretário Estadual de Saúde, Dr. David Everson Uip por ter me atendido". Disse o vereador Moreira.

A Carreta está localizada na Casa da Cultura e o acesso para a realização de mamografia será por livre demanda (por ordem de chegada), onde a partir das 09:00hs, serão distribuídas 50 senhas/dia durante a semana e 25 senhas aos sábados

Os critérios para a realização dos exames será:

• Mulheres de 35 à 49 anos: devem estar munidas de pedido médico, cartão SUS, CPF E RG;

• Acima de 50 a 69 anos, apenas RG CPF e Cartão Sus

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara de Lins

Atendimento Atendimento ao Público: segunda-feira das 13 às 15hs e terça a sexta das 13 às 17hs Newsletter Inscreva-se e receba informativos