23 JAN 2020
Vereador Pedrinho faz um balanço positivo de suas atividades no ano de 2019; parlamentar linense apresentou 259 proposituras

Com o objetivo de informar a população linense sobre as atividades que realizou no ano de 2019, o vereador Pedrinho (Republicanos), apresentou na última quinta-feira (23), um balanço do seu trabalho no ano que se encerrou. Segundo ele, apesar dos desafios vivenciados na busca de melhorias para a comunidade, o ano de anterior foi muito positivo.

“Chegamos ao terceiro ano do nosso mandato primando pela participação dos munícipes em nossas ações legislativas, procurando inspirar uma cultura de mais ética, transparência, de se colocar no lugar do outro e de fé no futuro. Tivemos grandes desafios, porém foram vencidos com muito trabalho e dedicação”, comemora o vereador.

AÇÕES LEGISLATIVAS

Ainda de acordo com Pedrinho, durante o último ano, foram apresentados (9) projetos de lei, (59) indicações de melhorias e serviços para os bairros e (191) requerimentos de informações. Ele explicou a importância destas ações.

“A utilização destas ferramentas legislativas (indicações, requerimentos de informações) são extremamente relevantes para nós (vereadores) e população. Elas nos ajudam a cobrar e mostrar caminhos ao Executivo. Lembro, também, dos projetos de lei que apresentei e que contribuíram para melhorias em nossa cidade”, disse.

Com o Executivo, o vereador reforça que buscou manter um bom relacionamento em benefício dos que mais precisam. E cita situações em que tais parcerias ganharam destaque.

“Participamos das ações para equiparação do vale-alimentação, pagamento de adicional de insalubridade para Agentes Comunitários de Saúde e Vigilância Sanitária e apresentei várias emendas ao orçamento – visando direcionar recursos para diversas entidades”, informou Pedrinho.

PARCERIAS

Buscar e ter o apoio de deputados também fez a diferença no ano de 2019, avalia o vereador. Que lembra que que tem feito tais contados diretamente de seu gabinete, pois acredita que, desta forma, também economiza recursos que seriam utilizados em viagens.

“Junto aos nossos deputados estaduais e federais, conseguimos viabilizar recursos para diversas melhorias, entre as quais: obras de infraestrutura de ruas; aquisição de duas ambulâncias; reforma da quadra poliesportiva ‘Manoel Careno’ (bairro Ribeiro); junto ao Fundo de Desenvolvimento da Educação – foi possível a reforma da quadra de esportes da Escola Estadual Professor Dorival Calazans Luz; e, por fim, a aquisição de uma geladeira industrial. Fizemos tudo apenas via contato telefônico e e-mail, pois este é nosso jeito de trabalhar. É assim que temos conseguido recursos para Lins. Sem gerar gastos”, comemora Pedrinho.

IAMSPE

Visando melhorias no atendimento prestado pelo Instituto de Assistência Médica ao Servidor Público Estadual (IAMSPE) aos seus usuários, Pedrinho continua em contato com a instituição.

“Estamos participando de várias ações, para que as pessoas que fazem uso deste sistema possam ter um atendimento melhor. Neste ano, seguiremos acompanhando este caso em busca de soluções. Informo que estou à disposição dos interessados para tratar deste tema”, adiantou.
Por fim, o vereador ressalta que está sempre pronto para atender a população linense.

“Este balanço é uma demonstração para a sociedade sobre nosso trabalho como vereador. Em 2020, continuares ao lado dos mais necessitados, e cobrando as melhorias necessárias junto ao Executivo. Desejo a todos um ótimo ano, com muita luz e paz”, encerrou Pedrinho.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Câmara Municipal de Lins / Jornalista Ricardo Rodrigues.